terça-feira, 13 de abril de 2010

VTNC

Caracoles, tô com muita, muita coisa mesmo pra fazer. Mesmo assim tive que parar alguns poucos minutos pra escrever aqui.

Eu sei que temos sempre que "entender" as razões do resto do mundo. Sempre que segurar a onda do impulso instintivo de quebrar tudo, mas sinceramente devo estar sendo testado até o limite.

O número de pessoas/situações absurdas que tem surgido na minha frente é pra fazer qualquer cristão negar Jesus umas duzentas vezes.

Em alguns casos, são só situações. Em outros, são as pessoas mesmo. Sabe aquele tipo que te sacaneia, você da a segunda, terceira, quarta chance? Pois então... tem uns aí que estão na milésima e acham pouco. É mole?

Enfrentar situações, pode ser mais fácil. Pois as pessoas envolvidas "teoricamente" não estão agindo de má-fé. No caso das pessoas é mais difícil. Mesmo assim, temos que tentar.

Na verdade é um grande exercício, considerar sempre que não há má-fé nos atos das pessoas. Por mais improvável que isso possa parecer.
Acho que dessa forma, você fica menos irritado e, naturalmente, projeto menos raiva na pessoa e consequentemente recebe menos coisas ruins.

Seria eu uma freira no puteiro? Já ouvi isso algumas vezes e apesar de contrariar muitas gente, prefiro acreditar que tento ser correto, justo e respeitoso com qualquer pessoa, não importando seus atos.

Complexo? Nem tanto.

Mas voltando a toda essa turma que me faz rezar diariamente pedindo pra que fiquem ricos e SUMAM da minha vida, tem uma classe que é especial. São aqueles e aquelas que se fazem de vítima. Nossa mãe... chega a comover a maneira com que fazem cara de tristes e injustiçados. Haja paciência.

Enfim, queria juntar uma galera e mandar um sonoríssimo "VAI TOMAR NO CÚ!" com perdão da expressão. Mas, por conta de tudo que acredito e comentei aqui, vou ficar na vontade. Aliás, nem na vontade. Já passou.

Mas por favor, por favor mesmo, tenham mais cuidado com as coisas e as pessoas ao redor. Nem todo mundo é tão otário quanto você pode pensar.

Pronto. Não é indireta pra ninguém. Até pelo fato de que nenhuma dessas pessoas lê isso aqui. Aliás, alguém lê?

Essa foi a maneira que encontrei hoje pra "meditar" sobre o assunto e mais uma vez transformar a raiva em amor.

Lembrei inclusive das sábias palavras de Jesus Cristo, popluarmente conhecido por muitas outras alcunhas, e que instantes antes de partir dessa pra outra lançou: "Pedoai-vos Senhor. Eles não sabem o que fazem". É isso ou algo parecido. O que importa é o sentido.

Vida que segue.

Um comentário:

  1. Cláudio
    Eu te leio. E gosto da forma com a qual escreve.
    Compartilho do seu momento VTNC. Sinto isso - parecido com você - muitos dias.
    Como diz meu pai "as pessoas são como as criaturas" e a complementação da minha sócia "as criaturas são as melhores".
    Mas enfim. Sei lá se alguém te lê, pq nunca vejo comentários nos seus posts, mas eu te leio, tá? :)
    Beijo, querido amigo

    ResponderExcluir