quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Polêmica após "Lado Bom de Ser Gay"

Ontem postei o link no Twitter que é um "clipe" produzindo pela turma da MTV. Uma sátira. Uma brincadeira. O nome da "música" é "Lado bom de ser gay".

Para minha surpresa, algumas pessoas me abandonaram no Twitter. Não por acaso essas pessoas são homossexuais.

Aliás, em primeiro lugar, acho uma tremenda palhaçada essa história de carimbar as pessoas de alguma forma.

Estou lendo no momento um livro chamado "A Chave de Sarah", que conta a história de uma família judia, que como outras, foram presas, deportadas e assassinadas pelo Nazismo. Me incomoda muito quando leio, por exemplo "ver aquele ônibus repleto de judeus". Judeus? Repleto de pessoas!

E digo isso justamente porque ainda me surpreendo com atitudes das pessoas que julgam fazer parte de um grupo discriminado.

Parecem ter tesão em formar um grupo fechado e "lutarem" por uma causa. Que causa? Todos temos nossas causas. Sejam negros, homossexuais, judeus, espíritas, brancos, palestinos, brasileiros e por aí vai.

Dessa iniciativa é que nascem os conflitos. Dessa iniciativa é que surgem movimentos como foi o Nazismo. As pessoas se juntam em torno de uma "causa", criam um "inimigo" e iniciam um processo de convencimento, que pode utilizar a força ou não.

Tenho inúmeros amigos homens que gostam de homens, mulheres que gostam de mulheres, mulheres que gostam de homens e homens que gostam de mulheres. São meu amigos pelo fato de serem pessoas interessantes, interessadas, de bem com a vida, inteligentes e por inúmeros fatores que, com certeza, não incluem suas preferênciaas sexuais, nem seus gostos duvidosos (hehehe) com relação ao tipo de roupa ou o sabor do sorvete que preferem.

Portanto, a todos que tiverem a oportunidade de ler esse texto, peço que deixem de lado as picuinhas, as birrinhas, as babaquices e parem de querer travar sempre uma guerra contra qualquer causa que seja. Nunca vi nenhuma guerra trazer benefício a ninguém. Nunca!

Que cada um possa ter a liberdade de escolher o que quiser.

E que os tais "grupos" tentem deixar de ser um grupo e que façamos todos partes de uma coisa só. Uma sociedade só. Uma família só.

Se não for assim, viveremos todos brigando.

Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido. Mas vou reforçar: deixem de besteira e vamos ser felizes!

E viva o lado bom de ser gay!

Pra fechar, e acabar com a curiosidade de quem não viu o vídeo, aí vai "Lado Bom de Ser Gay"

Um comentário:

  1. Adorei, Cláudio!
    Parabéns por um texto tão bem escrito!
    Concordo plenamente com você.
    beijo

    ResponderExcluir