segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vai

Todos na turma conheciam e admiravam o belo par que os dois formavam. Era aquele tipo de casal que ninguém nunca imaginaria separado.

No final de semana eles foram viajar. Fizeram aquele passeio dos sonhos. Muitas risadas, paisagens deslumbrantes e aquela sensação de que aquilo tudo é o bastante para ser feliz.

Na segunda-feira, após um dia de trabalho, marcaram de se encontrar.

Ela chegou primeiro. Linda como sempre, via no celular as fotos do tempo que passaram juntos nos dias anteriores. Um sorriso no canto da boca e um brilho no olhar que só quem já se apaioxonou poderia entender.

Pouco depois foi a vez dele chegar. Olhos cansados, pálido e arregando no rosto a expressão de alguém que não dorme há meses.

Ele se sentou e baixou os olhos. Ela estava preocupada. Ele estava se sentindo bem?

Ele tentou abrir a boca, mas não conseguiu dizer nenhuma palavra. Simplesmente começou a chorar.

Tentou explicar a ela que era maravilhosa e que não sabia como havia chegado a esse ponto. Mas o fato é que ele não queria mais viver aquela relação.

Ela estava confusa. Pensou que ele estivesse falando sobre outra pessoa. Tentou beijá-lo e só aí entendeu.

Ao se afastar, ao recusar o beijo dela, ele fazia com que ela entendesse tudo que ele não conseguia dizer com as palavras.

Inicialmente ela quis gritar. Queria bater nele. Como assim ele poderia ter passado tanto tempo com ela e simplesmente terminar? E o final de semana tão maravilhoso?

A ravia cresceu e ela mandou que ele fosse embora. Ele ainda tentou dizer alguma coisa, mas não havia mais nada a dizer. Toda aquela vida agora não passava de uma grande mentira. Um filme que terminava sem o tão esperado final feliz.

Ele já estava se levantando quando ela tentou argumentar que ele estava cometendo um grande erro, que iria se perder sem ela... Mas a raiva voltou com força e ela novamente o mandou partir.

Antes que ele finalmente a deixasse, tentou dizer que seria apenas um tempo, que ele estava passando por um momento ruim e todas aquelas coisas que dizemos para fazer com que a outra pessoa sofra menos e, assim, aliviar o nosso sofrimento também.

Nesse momento ela se acalmou, não pelos argumentos dele, mas pelo fato de ter entendido que realmente não seriam mais aquele casal tão feliz.
Não quis ouvir mais nenhuma palavra. Simplesmente se deixou cair no sofá e deixou que ele fosse embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário