quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nova modalidade: Marketing Espiritual

Recebi o seguinte e-mail sobre o lançamento do filme "Nosso Lar":

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Caros amigos,

O filme Nosso Lar está pronto.E ficou lindo! Uma super produção brasileira, ótimo elenco, música de tocar o coração e efeitos especiais como jamais visto em nosso cinema nacional... a gente percebe as mãos do Alto direcionando os acontecimentos: o filme do Chico, a novela das 18h e agora o filme!

Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio dia 06 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme , a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...

E AGORA PRECISAMOS DE VOCÊS!

Pois a bilheteria do final de semana de estreía do filme determinará quanto tempo ele ficará em cartaz e aguçará os olhos dos distribuidores internacionais. Para que esse filme cumpra com o seu papel torna-se necessário que cada um de nós colabore, indo ao cinema, divulgando o filme para amigos, levando amigos...

É chegada a hora! Vamos ajudar?

Fraterno abraço,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Então vamos lá...

Quer dizer que as pessoas que forem assistir ao filme serão beneficiadas com um enorme trabalho espiritual somente pelo fato de estarem no cinema? Ah sim, então tá bom.

Longe de mim não acreditar ou duvidar de qualquer informação, mas eu realmente não consigo acreditar em qualquer coisa que me falam.

Talvez a informação tenha sido entendida de forma errada, ou mesmo quem transmitiu, lá do outro lado, tenha se confunfido. Por que não?

Fato é que não há o menor sentido em se fazer um trabalho do tamanho desse informado no e-mail sem o mínimo de organização e preparação.

Naturalmente é importante que todos vejam o filme e, se puderem ir na primeira semana, melhor ainda. De fato isso dará força para que a obra receba mais espaço da mídia, das salas e ajude na distribuição no Brasil e no mundo. Com isso, uma bela mensagem, uma bela história, será levada até muitas pessoas.

Mas esse tipo de "campanha" acaba enfraquecendo justamente as correntes espiritualistas. Que usem de artifícios de comunicação e marketing para lotar os cinemas, mas não da fé bem intencionada de milhares de pessoas.

Até pelo fato de que o filme não precisa realmente disso. Além da bela mensagem, trata-se de uma obra super bem produzida. Confere aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário