quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vasco desiste de disputar a Taça Rio

Daniele me enviou essa notícia por email. Não sou Vasco, muito menos Flamengo. Por mim, se o Maraca explodisse no domingo passado, não faria diferença nenhuma.

No entanto, devo confessar que essa história do Vasco não vencer o Flamengo em jogos decisivos já ta ficando engraçada.

Sendo assim, publico aqui, esse furo de reportagem. Dá até pra acreditar!

Só não quero, de novo, vascaíno torcendo pro Botafogo na final de domingo. Ano passado já deu um azar danado. Vai que isso pega... Sai pra lá!

"Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, comunicou a imprensa, nessa segunda-feira à tarde, em São Januário, que se o Flamengo vencer o jogo de domingo o clube irá desistir de disputar a Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro e vai escalar um time de reservas e juniores.

- Se dependesse só do Vasco, abandonaríamos o campeonato, mas o regulamento prevê punição e então, se o Flamengo vencer, vamos mandar a campo um time com reservas e jogadores da equipe de juniores. Os titulares irão priorizar a Copa do Brasil. - disse Eurico Miranda.

A decisão foi tomada depois que a diretoria se reuniu, para explicar o surto de Morais no vestiário, após nova derrota do Vasco para o Flamengo em jogos decisivos.

- É, a coisa ficou feia, no sentido psicológico. Morais chegou no vestiário chorando, esperneando, vomitando, quebrando tudo e xingando a mãe de todo mundo, dizendo que não agüenta mais perder para o Flamengo. A sorte é que Beto chegou com uma garrafa de Sagatiba, o que deu uma acalmada nos ânimos. - disse Paulo Angioni, dublê de diretor de futebol e psicólogo do clube.

A decisão é irreversível. Segundo a alta direção do clube em caso de vitória rubro negra no domingo, não faz nenhum sentido disputar a Taça Rio, já que o vencedor irá enfrentar o Flamengo na final do campeonato estadual.

- Temos que preservar a instituição, nesse momento tão delicado. No primeiro turno o planejamento deu certo e nós conseguimos, graças a Deus, enfrentar o Flamengo na semi-final. Eles ganharam mas não podem nos chamar de vice. Agora, no segundo turno, se eles ganharem do Botafogo e a gente vencer a Taça Rio, existe 100% de chance de enfrentarmos o Flamengo na final. Insistir no erro agora seria burrice. - disse Eurico Miranda.

Os jogadores aprovaram a decisão da diretoria.

- Eu não agüento mais! Pra mim chega! Minha geração está estigmatizada, não tem jeito. São 8 jogos decisivos seguidos que a gente perde pra eles. Quem bate esquece, mas quem apanha lembra. E mesmo que não lembrasse, sempre tem alguém que não deixa esquecer. É o porteiro quando a gente chega em casa, o motorista do táxi, o segurança da termas, o advogado da ex mulher, assim não dá. Melhor é o time se concentrar na Copa do Brasil onde não existe nenhuma possibilidade de jogar com o Flamengo.- disse Morais, já mais
calmo."

Um comentário: