terça-feira, 25 de março de 2008

Melancia para a criançada!

Outro dia fui num aniversário de 1 ano e me surpreendi com uma constatação. A animadora da festa, responsável por manter as crianças ocupadas e se divertindo, tocou Funk pra criançada o tempo todo.

Eu gosto muito do ritmo, mas precisamos ter o mínimo de bom senso. Dentro do Funk existem algumas vertentes como o melody, com letras românticas, e a "putaria" light ou hardcore, entre outras.

A questão é que a animadora não se fez de rogada e colocou a molecada pra dançar, num concurso de Dança do Créu, que eu classifico como putaria light. Digo light, comparando com o que existe por aí. Sexta-feira, por exemplo, fui ao baile no Castelo das Pedras, e lá sim as letras são explícitas.

O que importa é que cedinho a criançada - meninos e meninas - são inseridos dentro de um contexto de sensualidade.

Mas calma, não vamos cruxificar o Funk. O povo ignorante vai na onda do que recebe como opção. Anos atrás tivemos a explosão do Axé com Tchans e Boquinhas de Garrafas que se espalharam pelo Brasil e conquistaram o mesmo "status" da Dança do Créu, que hoje em dia anima festas de bebês de um ano.

Para fechar, segue um vídeo encontrado na área de entretenimento do Globo Vídeo mostrando a Mulher Melancia, dançarina especializada em Dança do Créu, fazendo aquilo que sabe - Dançar o Créu - em uma academia. Reparem ao fundo, os expectadores.
Prestem atenção: GLOBO VÍDEO! Simplesmente um dos veículos do maior grupo de comunicação do Brasil.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM794835-7822-MULHER+MELANCIA+DANCA+O+CREU+EM+HOMENAGEM+A+VITORIA+DO+FLAMENGO,00.html

Seja o que Deus quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário