sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Baixa popularidade

Ufa... a semana está acabando. Jão são 22h08 segundo o relógio do meu note que nessa última semana inventou de ficar adiantando uma hora sozinho, por mais que eu ajuste novamente. Tem suas vantagens, pois uma hora atrás já marcava 22h15, antes de mais uma corrigida. Dá a impressão de ganhar uma hora, mas não faz diferença nenhuma, além da psicológica. Mas talvez o que valha seja somente a questão psicológica, ou não.

Enfim, dei uma pequena pausa no trabalho, pois ainda estou trabalhando, para acessar o orkut. Vejam que invenção desgraçada essa de orkut. Eu sabia que não teria nada pra ver ou fazer, mas quando pensei em tirar 5 minutos pra refrescar a cabeça, digitei o maldito endereço. Poderia ter lido notícias no G1, saber do meu fogão no LanceNet, ver os indicadores da bolsa, quem sabe até um vídeo pornô no REDTUBE (sabia disso?)... mas não. Entrei no orkut.

Bom, entrar no orkut é como um labirinto. Vc vai de um perfil para uma comunidade, da comunidade pra outra, vê foto de uma amigo do amigo, vasculha a vida de quem antes havia vasculhado a sua e por aí vai. Fato é que parei no perfil de uma grande amiga que, inclusive, teve a honra de receber um dos pouqíssimos depoimentos que fiz no Orkut. Depoimentos que já foram TESTIMONIALS e agora são popularmente conhecidos como simplesmente "depô".

Li o "depô" que havia deixado há meses e fiquei surpreso. Realmente ficou bem legal. Acho que uma das coisas mais legais que escrevi na vida, principalmente se considerar que foi para outra pessoa. Depois, comecei a ler alguns outros "depô's" (será que o plural é assim?) que deixaram pra ela. O treco não acabava e resolvi ver quantos tinham no total. Eram 50! Inacreditável!!!

Tudo bem que a maioria não diz muita coisa. São frases do tipo "te adoro", "vc é demais" etc. Porém, esse fato não invalida a questão de que 50 "depô's" (assumi essa grafia) é coisa pra burro!

Em um breve momento de reflexão, lembrei do meu pobre perfil, desprovido de fotos, recados, amigos e... depô's (abandonei também as aspas). São meros 9 depoimentos. Sendo que desses, apenas 4 permanecem. Os outros devem ter se arrependido tanto, que cancelaram suas contas! Desses 4, 2 são da mesma pessoa, que por acaso é a mesma que me atura há 1 ano e meio, convivendo e dividindo os bons e maus momentos.

Queria aproveitar a oportunidade e agradecer ao meu grande amigo Zeca, a Ana e a minha Pequena pela coragem em manterem seus depô's para mim quando ninguém mais se atreveu a isso!

Esticando o que deveria ser um breve momento de reflexão, pensei na questão de popularidade. Será que ter poucos depô's é sinônimo de baixa popularidade? Será que ter muitos, significa ser uma pessoa qualquer, sem filtro? Ou o fato de receber essas mensagens significa ser querido? Ou quem sabe, apenas retribuição a uma mensagem que você escreveu? Iiiiih...

Percebi o quão sem sentido era essa reflexão e resolvi escrever no blog sobre toda essa baboseira. Porém, antes de me despedir, deixo aqui o meu Perfil para você, bravo leitor, caso sinta um impulso incontrolável de escrever um depô para mim. Afinal de contas, o blog possui mais de 300 acessos em cerca de 15, 20 dias. É demais para mim! Como uma pessoa que tem 4 depô's válidos, consegue essa marca no blog? Coisas da internet.

Então, deixe lá o seu depô, os mais criativos podem até ganhar um brinde. Só não garanto que
irei aceitá-los. Lembrando que caso não receba nenhum, posso entrar em crise e cometer uma loucura. É com vocês...

Fechando o post de hoje, uma animação bem bacana que demonstra o seguinte lema: Quando tudo parece estar bem, pode ficar ruim. E quando está ruim, pode piorar... e muito!

Hahahaha... tá muito doido esse post. A propósito, o relógio marca 22h49. Horário real.

FUI!

Um comentário:

  1. Também já me perguntei se quem tem muitos depoimentos é realmente muito querido e quem não tem nenhum é odiado. Bom saber que esses pensamentos antes julgados por mim idiotas, também ocupam mentes alheias... sinal de que talvez eles não sejam tão idiotas assim... ou não! Enfim, gostei do post, quanto mais louco e mais sem nexo, melhor! E a animação do final está excelente, uahauahauha. Bjaooo

    ResponderExcluir