
Relato aqui a minha experiência com a Philips. Cada um tira suas próprias conclusões.
Comprei uma TV de LCD da marca Philips em Janeiro de 2009 para utilizarmos num trabalho em São Paulo.
Pouco mais de um mês a TV apresentou problema de fábrica. Naturalmente procuramos a assistência técnica.
O prazo de entrega previsto pela assistência técnica não foi cumprido. Consequencia: acabamos o trabalho e a equipe voltou de São Paulo.
A TV ficou por lá e quando finalmente ficou pronta, a Philips disse pra gente: se vira e vem pegar.
Tentei através do telefone e após me dizer que nada poderia fazer, a atendente simplesmente perguntou se eu queria mais alguma informação. Ou seja, o problema é meu, eu que me vire e eles não estão nem aí.
Enviei um email. Imaginei que alguém que pudesse ler com calma e analisar a situação, tivesse bom senso suficiente para identificar o absurdo que estava sendo cometido.
Uma TV com menos de 2 meses apresenta problema, levo para a assitência técnica, eles atrasam a entrega e eu que tenho que me virar para buscá-la em São Paulo??? Pra registrar: estamos no Rio de Janeiro.
Além de todo transtorno, ainda tive que pagar a locação de uma outra TV, pois o trabalho não ficou esperando a boa vontade deles, certo?
Mais um detalhe: a resposta por email demorou 11 dias. Nesse interim, logicamente recebi emails pedindo que eu colaborasse respondendo pesquisas e tudo mais. O que será que eles fazem com essas informações???
A seguir, os emails trocados com os mestres do atendimento ao cliente.
Pra mim, Philips nunca mais.
De: Philips Consumer Care
Data: quinta-feira, 12 de março de 2009 13:38
Prezado(a) Sr.(Sra.) Macedo,
Recebemos sua consulta e responderemos em até 2 dias úteis.
Atenciosamente,
Atendimento ao cliente Philips
Você enviou a seguinte consulta:
Comprei no Rio de Janeiro o produto informado. O aparelho foi para São Paulo, pois foi comprado com finalidade específica. Apresentou defeito de fábrica e foi levado a assistência técnica, na cidade de São Paulo. A data de entrega prevista foi dia 28/02. Estendi a permanência de uma pessoa em São Paulo para fazer o transporte do equipamento para o Rio de Janeiro. Somente nessa semana o aparelho foi liberado pela assistência técnica. Já me encontro no Rio de Janeiro e não possuo ninguém para efetuar esse transporte. Não concordo em arcar com a despesa desse transporte pelos seguintes motivos: 1) A TV apresentou defeito de fábrica com cerca de 1 mês e meio de uso. 2) Houve atraso na entrega do equipamento, conforme prazo informado pela própria assistência técnica. 3) Já tive despesas com locação de uma TV (tenho nota fiscal para comprovação) e com a permanência de uma pessoa em SP para o transporte, que não pode ser feito pelo atraso da assistênci! a técnica indicada pela Phillips Já entrei em contato por telefone pedindo auxílio, mas infelizmente não tive o mínimo de bom senso no atendimento. Aguardo retorno. Obrigado
De: Philips Consumer Care
Data: segunda-feira, 23 de março de 2009 13:57
Prezado Claudio Gomes Lopes Macedo, boa tarde!
Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips/Walita.
Sentimos pelo transtorno acaso causado no tempo de reparo de seu produto.
Confirmamos que o produto deverá ser retirado no Posto Autorizado não havendo possibilidade de enviá-lo para a cidade do Rio de Janeiro.
Contamos com a sua compreensão e permanecemos a disposição para outras informações necessárias.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, conte conosco para qualquer esclarecimento. Estamos à sua disposição também via telefone:
(11) 2121-0203 (grande SP) e 0800-701-0203 demais localidades.
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
Atenciosamente,
Philips do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário