terça-feira, 7 de abril de 2009

Vale 9 conto




Então... as horas do dia vão se esgotando e poucas idéias chegam a minha mente para que eu possa brindar nossos queridos clientes com mais uma "solução criativa, com orçamento baixo e que possa repercutir na mídia".

Quem trabalha com criação/produção deve estar acostumado com esses pedidos. Eu fico pensando como é miserável a vida de quem, como eu, depende disso pra viver.

No restaurante você escolhe entre opções que são oferecidas. No máximo substitui um purê por batata frita. Até as pizzas que você "monta" já tem os ingredientes determinados, você brinca de combinar.

Pois então resolvi dar uma rodada por sites e blogs sobre publicidade, promoção, guerrilha e tudo mais. É muito legal ver o que é feito ao redor do mundo e inclusive no Brasil. Pena que os cases não apresentam tempo e custo de produção. Digo isso pelo seguinte: entra um cara lá e vê uma ação simples e que (no caso de ações de guerrilha) tem um custo baixo. O cara fica pirado e pensa: "é isso que eu preciso pra minha empresa". Lógico! Quem não quer ser simples, criativo e gastar pouco? Só que geralmente o cara não quer gastar nada e a solução brilhante tem que ser criada em 3 horas. Tá brincando, né?

Sinceramente eu imagino que algumas pessoas pensam que agências tem um armário de idéias e soluções brilhantes. O cliente precisou, a gente vai lá e pega na terceira gaveta de baixo pra cima. Depois, é só colocar em prática.

Mas eu não vim aqui falar disso. Contei essa história toda pra dizer que achei um blog bem bacana. O nome é Vale 9 conto e fala sobre a saga da rapaziada da agência que sobrevive em SP se alimentando com o VR de 9 Reais.

As histórias são bem bacanas e traçam um verdadeiro mapa da gastronomia popular do bairro do Brooklin, em São Paulo. No entanto, bravos companheiros, alguns amigos sobreviviam com VR de 6 Reais!!! Acreditem se puderem. Trabalhavam num shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro e conseguiam sobreviver dessa forma. Não me perguntem como, mas eu mesmo passei por essa experiência alguns anos atrás. Porém, antes que meu organismo definhasse, busquei outras alternativas de vida menos perigosas.

Clique aqui para conhecer o Vale 9 conto.

Adios muchachos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário