






















Há uns 4 anos descobri que existia o tal "Dia do Amigo". Não me lembro exatamente, mas acho que era uma associação de comércio ou algo parecido, que pretendiam fazer um grande show pra fixar a data e extrair um aproveitamento comercial do assunto.
O tal show não aconteceu, bem como toda campanha que haviam pensado. Ainda bem, né? Menos uma data pra gente se sentir na obrigação de dar algum tipo de presente. Ainda mais pq amigos são muitos, e não poucos como se imagina. Se eu fosse presentear a todos que gostaria, certamente ficaria falido.
De qualquer forma, hoje recebi mensagens por email, sms, orkut, twitter e tudo mais. As pessoas desejando felicidades pela data, palavras de carinho e amizade. Achei interessante principalmente pq na maioria das oportunidades a gente se coloca tão distante, né?
A gente se aproveita de oportunidades como o Natal, aniversário, Reveillon e as vezes até mesmo um dia de porre pra demonstrar todo nosso carinho pelas pessoas. Nessas oportunidades somos mais amoroso, perdoamos, nos declaramos até que omomento mágico acaba e a gente esquece de tudo aquilo.
Confesso que não desejei Feliz Dia do Amigo pra ninguém. Apenas pra minha amiga e namorada. De qualquer forma queria deixar claro a todos os meus amigos que prezo demais por todos. Sei mesmo que sou totalmente relapso, mas tento na medida do possível sempre colocar toda minha satisfação em tê-los comigo.
Resolvi escrever esse post pq recebi de uma amiga uma historinha muito legal do Maurício de Souza, logo ele que foi tão meu amigo na infância, preenchendo horas e horas com leitura dos seus gibis.
Fiquei realmente emocionado pq a história reflete bem o que é nossa vida. Os anos passam, as pessoas encontram outras, se distaciam, se desintendem, mas o importante sempre é a essência de tudo. E o mais importante numa amizade pra mim é justamente a capacidade de vc se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entender qualquer que seja a situação.
Normalmente a gente agora ter um motivo pra falar mal, reclamar, pra se sentir pouco prestigiado, mas sinceramente já olharam pros seus próprios atos?
Então, amigos e amigas, vamos deixar de bobeira e hipocrisia. Vamos viver os sentimentos que realmente forem fortes nos nossos corações e deixar de lado qualquer situação diferente disso.
Babi, obrigado pela historinha e obrigado pela amizade... sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário