segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem quer dinheiro?

Sempre existe uma "hora da verdade" entre as pessoas. É aquele momento em que você vai realmente descobrir qual o nível de relação que existe entre vocês. A questão é que não existe uma única hora da verdade, mas muitas.

A relação entre duas pessoas é totalmente ligada aos interesses que uma tem na outra. Isso é lógico. Mas bom mesmo seria se esses interesses fossem primordialmente pessoais. Que estivessem ligados a afinidades como gosto musical, por exemplo.

A grande real é que, no final, o que interessa é dinheiro. Isso faz com quem pessoas sem nenhuma afinidade se tornem grandes amigas e, em contrapartida, outras que tem tudo em comum se tornem inimigos para sempre. Ou até um bom negócio.

Não descobri isso agora e nem é uma novidade do mundo globalizado. A vida toda foi assim e sofre muito quem não consegue se adaptar a isso.

Confesso que tento ter o jogo de cintura necessário para participar dessa brincadeira, mas é muito difícil. Já vi vários caindo a esquerda e a direita, se rendendo aos doces prazeres desse tipo de relação, mas continuo de pé.

Me sinto realmente enojado ao ver certas relações que se criam e laços de amor fraterno entre pessoas que apenas se gostam pelo dinheiro que uma pode gerar a outra.

A verdade é que sinto vergonha por essas pessoas e tristeza por todos nós.

Mas e daí, né?

3 comentários:

  1. Perfeito!
    "As pessoas se relacionam por interesse". Digo isso sempre aqui em casa. E descobrir isso é quase libertador. Meio egoista, meio individualista, meio egoico... mas é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. o blog ta de parabéns,maravilha,não perdi tempo olhando ele,to sempre acompanhando e vou recomendar ele pra todos meus amigos como estou recomendando o www.rastreamento.org que é muito bom pra rastrear carro,pessoas etc...e aproveita ai e da uma divulgada no meu serviço www.tecladoespiao.com pra você que quer sabe tudo que digitam em seu computador é bom pra filhos,mulher etc..abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir