segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

NET 0800 - NET FONE - VÍRTUA - NET TV

*Enviado por Luna Zanelli, por email. Segue na íntegra:

"Se você é assinante de TV a cabo- INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Cobrança por ponto adicional acaba em junho 2008.

SÃO PAULO - A Anatel e operadoras de TV a cabo acordaram que a cobrançapor ponto adicional termina em junho de 2008.A partir da primeira segunda-feira de junho não será mais permitido àsoperadoras cobrar valor adicional nas mensalidades de TV a cabo por pontoadicional instalado na casa do usuário. A cobrança será feita por domicílio. A Anatel, agência que regula o setor,entende que não há custo para liberar mais de um ponto numa mesma residênciae que o consumidor não deve pagar mais por isso.Pela regra, as operadoras só poderão cobrar uma taxa única pela instalaçãode ponto adicional. A mudança na regra já havia sido anunciada pela Anatelem novembro, mas só agora a agência acordou que o mês de junho será o últimoem que é permitido às operadoras cobrar por pontos adicionais.Na mesma data entra em vigor regra que dará ao consumidor o direito desuspender o sinal de TV - e conseqüentemente a cobrança de mensalidade - poraté quatro meses durante o ano.A suspensão pode ser solicitada uma única vez por ano, por um períodoentre 30 e 120 dias.Os usuários deverão ainda receber desconto nas mensalidades proporcionalaos dias e horas que o sinal da TV ficar fora do ar, o que ocorre emperíodos de manutenção técnica ou falha na transmissão por parte daoperadora.A regra diz ainda que, se ocorrer cobrança indevida por parte daoperadora, o usuário deverá ser indenizado pelo dobro do valor cobradoirregularmente.As medidas vão beneficiar quase 30 milhões de assinantes que possuem TV acabo no Brasil.

Se vocês assinam ou conhecem alguém que assina, atenção :Ligações gratuitasSou assinante da NET, com serviços de TV, Internet (Virtua) etelefone(Embratel). Como volta e meia tenho que telefonar para eles parareclamar de interrupções e outros problemas, acabei percebendo que pago paracada uma dessas ligações (pelo telefone 4004-7777). Consultei, então, ocontrato de prestação de serviços, disponível no site da NET (www.net.tv.br), e verifiquei que por resolução da ANATEL, constante docontrato na cláusula 38, a NET teria que disponibilizar um acesso telefônicogratuito 24h x 7dias.É mesmo um absurdo completo ter que pagar para reclamar de uma falha naprestação de serviço. Fiz uma reclamação direta na Ouvidoria da NET e nãoconsegui mais que um 'vamos encaminhar sua sugestão...'.Aí, registrei uma reclamação formal na ANATEL. Uma semana depois (ontem),recebi uma ligação da NET em que atenciosamente me foi 'revelado' que há umtelefone 0800 para o serviço Virtua e outro para o NET fone. Ambos nãodivulgados. Nem no site da empresa, nem em suas faturas.Portanto, e foi o que declarei à gentil voz que me atendia, só eu, por terexercido o direito de reclamação e esperneado minha cidadania, saberia donúmero. Pedi a ela que passasse aos departamentos responsáveis a demanda depublicação e difusão ampla dos telefones obrigatórios.Os telefones são:0800-721-0029(Net Fone e Net Tv)e 0800-7010358 (Virtua).Talvez você possa ajudar nesta divulgação e na reafirmação da necessidadede empresas como a NET no mínimo cumprirem seus contratos."

5 comentários:

  1. Muito bom o post. Também precisei reclamar muito para conseguir esse 0800, essa Net ninguém merece. Mas já fui Velox e sinceramente achei tão ruim quanto, ou pior... passamos por coisas assim exatamente pela falta de boas opções em prestação de serviço. O negócio é continuar reclamando...

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  2. O difícil a meu ver vai ser se fazer cumprir isso. A grande maioria não vai saber desses detalhes.

    Nessa questão do pagamento proporcional, é a meu ver a parte mais necessária. Se no final do mês o total de horas fora do ar do sistema equivale por exemplo a 3 dias (e em alguns casos é mais que isso...), isso dá... 10% da sua conta!

    Eu só consegui esse 0800 através de informações de outras pessoas, não é divulgado de forma alguma por eles.

    Outro dia desses me ligaram da NET dizendo que iriam reduzir o valor de minha assinatura e ainda por cima me dar um "ponto adicional grátis". Isso não é promoção alguma, pelo que estou vendo. É apenas eles cumprindo o que a Anatel mandou... e ainda se passando por bonzinhos. A NET digital então é uma piada. O sinal é péssimo, cheio de ruídos, tem um atraso de até 10 segundos às vezes em relação ao sinal analógico (tente assistir futebol que vc entenderá o que eu falo), e quando há algum problema no sinal, vc fica sem internet, TV e telefone até eles resolverem resetar o servidor.

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  3. Pessoal, o problema é que estes telefones ja não atendem mais, eles informam que o net fone atende pelo nº10321. Mais o difícil é ser atendido.

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  4. O Virtua aqui é um lixo. O sinal cai muito e demora dias para voltar. O atendimento deles é uma piada. Pedi a instalação do Speedy e assim que chegar já cancelo essa porcaria de NET.

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