segunda-feira, 20 de abril de 2009

A mistura do doce com o salgado



Acho que algumas pessoas mais íntimas já sabem desse meu probleminha e, pra ser sincero, nem acho um problema. É uma questão de gosto. E gosto, não se discute.

Um dos meus gostos, ou melhor, desgostos, é comer comida com algum doce junto. Quando eu digo doce, me refiro a frutas, que são utilizadas em diversos pratos da nossa culinária.

Bananas, maçãs, passas, abacaxis e afins podem transformar um suculento almoço e uma grande decepção. Eu não gosto mesmo. Até gosto das frutas, mas separadas. Com comida rola um certo embrulho. Enfim, não é legal.


Inclusive tem algumas situações complicadíssimas por conta disso e vou alertar aos amigos e amigas para que tentem evitar uma das piores que posso pensar agora.

Imagina aquele primeiro almoço em família quando o você vai lá conhecer a mãe, o pai, irmãos, sobrinhos e todo tipo de parente da sua nova namorada.

Então você chega no almoço, conhece a rapaziada, escuta aquelas histórias que serão repetidas inúmeras vezes como se fosse a primeira (sempre!) pelo resto da sua vida e fica aguardando ansiosamente o rango sair. Afinal de contas, esse é o grande objetivo do encontro pra você. É o que faz você aguentar todo o resto, pois será recompensado pelo melhor da culinária da família.

Tudo certo pra começar, todos se sentam, serve daqui, serve dali, e você na expectativa pela tão sonhada hora. Existe uma variedade enorme de opções e você quer todas. Parte pra dentro e...

1) Aquela salada de batata maravilhosa faz um "creck" quando você morde: MAÇÃ

2) A farofinha bacana tem alguns OCNI's (objetos comestíveis não identificados): BANANA

3) A ervilha e o milho do salpicão tem um "algo a mais": PASSAS

Essas são algumas das inumeras situações as quais eu me refiro. É um desespero danado. O que você pode fazer, cuspir? Lógico que não. Continua mastigando, prende a respiração e engole rápido. Manda pra dentro qualquer bebida que estiver a sua frente e torça pra que ninguém perceba.

Na sequência, prepare-se para responder a fatídica pergunta: Gostou?

É evidente que você deve responder que sim. E para continuar o almoço, repita o processo descrito acima e não ouse repetir o prato. Já vá avisando que está comendo pouco, de dieta e tal. Certamente quando perceberem que isso é uma grande mentira, afinal de contas você vai participar de milhares de almoços como esse e comer muito, você já ganhou a família e o resto é resto.

Tenho certeza que isso pode ajudar muito para marinheiros de primeira viagem. De qualquer forma, fica meu pedido, ou melhor, meu apelo: não misturem doce com salgado na comida! Se o fizerem, avisem!!!

E tenho dito.

Fotos: Rainhas do Lar

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! Realmente essa situação é muito chata mesmo... Adorei o post!

    Beijos Astrid

    ResponderExcluir
  2. Olha aí! Comentário de pessoas como Astrid Beyer merecem ser colocados na parede!

    Bjo!

    ResponderExcluir