quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dias estranhos

Tem dias muito estranhos nas nossas vidas.

Dias como hoje, quando mesmo dentro de uma sala com o ar-condicionado bombando, sinto calor.

Dias em que há um desconforto permanente somente pelo fato de estar vivo.

Dias em que eu olho pros últimos 29 anos, 3 meses e 2 dias, e faço uma avaliação das coisas que aconteceram, da minha conduta com as pessoas e todas essas coisas.

Evidentemente tem muita coisa errada. Muitos vacilos. Algumas situções imperdoáveis. Algumas coisas de forma totalmente inocente e outras sabendo exatamente dos riscos.

Quando começo a fazer essa retrospectiva, vou percebendo que os acertos são maiores. Que muitos dos "erros" que me cobro, na verdade foram cometidos com ótimas intenções. Tudo bem que o inferno ta cheio delas, mas também não posso ficar a vida toda preocupado com o que os outros vão pensar, né?

Minha consciência fica me chamando aqui. Lembrando de tanta coisa boa, tanta gente que foi ajudada, que foi beneficiada de alguma forma por minhas ações... O mais engraçado é que algumas dessas pessoas são justamente as que vem cobrar depois uma "outra postura". Ta de sacanagem, né?

Tem outros amigos também que preferem encarar uma bad trip e, obviamente, sobra pro mané aqui a culpa pelo aquecimento global, a fome no mundo e outras mazelas. Pode mandar que a gente aguenta, valeu?

Ainda bem que, em dias como hoje, quando sinto que vou começar a culpar o mundo pelos meus sonhos não realizados, pelo fato de que eu talvez não seja tudo que gostaria, pelo Botafogo estar ameaçado de rebaixamento ou pelo meu saldo no banco começar sempre pelo símbolo "-", procuro avaliar os últimas 29 anos, 3 meses e 2 dias que passaram na minha vida. A conclusão é que continuo errando muito, mas a vontade de melhorar é enorme.

Só de escrever esse texto já me sinto melhor. Sei que tem um tanto de gente aí doido pra ver a gente baixar a guarda, mas é difícil, hein.

Vai ficar pra próxima.

Um comentário:

  1. Ter dias estranhos assim de vez em quando é bom! Melhor que a Luiza Possi que reclama que os dias dela são sempre iguais, hahahaha. Piadinha ridícula mas tá valendo! Zuações à parte gostei do texto! =)

    ResponderExcluir