quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quartas, Semi e a grande final

Fui bem nos meus palpites com os classificados para a semi da Copa. Só errei a Holanda, talvez muito mais pelo patriotismo.

Fato é que o Brasil perdeu o jogo pra ele mesmo. Apesar do bom time da Holanda, os laranjinhas não fizeram nada. Inclusive acho que o Brasil entrou mal desde o início do segundo tempo, e não só depois que sofreu o empate.
Logo no início da segunda etapa eu comentei: "o Brasil está com cara de time eliminado". Disse isso logo após bom primeiro tempo brasileiro, quando não fomos ameaçados e poderíamos ter feito uma boa vantagem. Mas na volta do intervalo, parecia que a energia não era legal. E não foi mesmo.

Quam sabe alguns anos adiante a gente não descubra alguma história que aconteceu no vestiário, que justifique. Lembram de 98?

Jogo emocionante foi o do Uruguai com Gana. Os africanos foram bem e realmente deu uma pontinha de tristeza pela luta deles, mas valeu a aplicação do Uruguai.

Entre Argentina e Alemanha, só posso dizer que ficou claro que faltava aos nossos hermanos uma consistência como equipe. Faltava treinados. Faltava tática. E no final, isso tudo sobrou na Alemanaha, que além disso tudo apresentou excelentes talentos individuais. Pra mim é a equipe de melhor padrão da Copa.

Espanha e Paraguai também foi um belo jogo. Os penaltis perdidos para os dois lados e o gol da Espanha após a bola bater três vezes na trave, valeu muito! O Paraguai mostrou também muita aplicação e saiu honrado do Mundial.

Infleizmente fiquei sem tempo para colocar meus palpites sobre a semi da Copa. De qualquer forma, sendo muito sincero, apostaria na Holanda e na Alemanha.

Apesar de torcer muito para o Uruguai, acreditava que a Holanda realmente pudesse se sair melhor na decisão. Principalmente pelos desfalques uruguaios. Foi o que aconteceu.

Já a Alemanha me deixou surpreso, pois esperava um time mais ousado. A Alemanha se encolheu e deixou a Espanha jogar solta. No final, valeu a força de vontade da Fúria, que também mereceu chegar a final.

E que final! Muito legal ter a possibilidade de um novo país no seleto time dos campeões mundiais de futebol. E melhor ainda por serem duas equipes que por muitas vezes mereceram sorte melhor, mas quis o destino que fossem decidir, justamente essas duas, o título de 2010.

Que façam um bom jogo e se divirtam muito. Na minha opinião, a Espanha tem mais chance. Vejo mais vibração, alegria e vontade no time espanhol, talvez por conta do sengue latino. Na holanda também vejo muita luta, mas acho que a equipe "apaga" muito durante as partidas.

Quanto a decisão do terceiro lugar, torço pelo Uruguai, mas continuo achando que, no geral, a Alemanha foi a melhor seleção dessa Copa.

Domingo veremos como fica.

Adios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário