quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Doações aos esquecidos - IMPORTANTE

Pessoal, essa história do email abaixo enviado pelo meu amigo Gilberto, reflete muito o que penso sobre a mobilização que acontece nos momentos de tragédias.

É super importante que ajudemos, mas não podemos esquecer que muitos outros precisam de tanta ajuda quanto aqueles que sofrem agora por conta das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Muitos precisam de ajuda ao longo do ano inteiro e, infelizmente, direcionamos nossos esforços para algumas poucas situações que tomam proporções maiores e atraem o "interesse" da mídia.

Por favor mobilizem os amigos e parentes e vamos arrecadar donativos para esse pessoal. Me comprometo a recolher e entregar, ok?

Podem me contactar através do email: claudio@kombo.art.br

Conto com todos que puderem ajudar, mesmo que seja apenas repassando a mensagem.

Beijos!

//////////////////////////////////////

Amados amigos,

ontem andava pela rua na intenção de realizar meus afazeres do dia-a-dia e fui parado por um homem, um senhor de pele escura, olhos cansados e que com seu caderninho na mão tentava parar as pessoas por 30 segundos para poder falar com elas, e vi pessoas que simplesmente nao olhavam pra ele, sabendo que ele estava ali lhe chamando a atenção.

enfim, parei e fui saber o que ele queria, senti uma coisa que me fez querer saber mais do motivo de ele estar ali.

resumindo:

ele é um dos desalojados do morro do bumba de niterói, que no ano passado foi ao chão causando mtas mortes e deixando muita gente desabrigada. Estes desabrigados foram encostados no pedro II ali da marechal floriano (unidade centro) e estavam recebendo ajuda de custo do governo (sabemos que ajuda de custo é essa né.....) enfim.. com toda essa catastrofe na nossa região serrana os donativos e ajudas de custo cessaram, eles estão passando fome lá, sem roupas, sem nada, exatamente na mesma condição que nossos amigos da regiao serrana estao.

este foi o motivo que levou este homem, pai de familia ir às ruas de copacabana com seu caderno pedir dinheiro, e nao era só para sua familia, mas sim para a comunidade que mora junto com ele no colégio.


sei que temos juntos uma condição de ajudar esses amigos e por isso vim aqui pedir ajuda para levarmos algumas coisas lá! peço a ana se puder disponibilizar a casa da luz pra gente ir guardando alguma coisa, e se todos pudessemos num sabado de manhã ir entregar as coisas lá.

ele disse que no momento a prioridade é roupa
principalmente de criança
mas tudo é bem vindo, inclusive alimentos né gente?! vamos aquecer nosso coração, apertando um cadinho nossas finanças e nosso tempo dando aos irmãos privados do mínimo o mínimo que a gente possa ser útil!

QUEM QUISER DOAR DIRETAMENTE: Av Marechal Floriano, 80 - Centro, é só procurar o José Luiz!

que Deus nos ajude a sermos úteis neste momento! fiquem com Deus!

Gilberto Cipriani Tortorella

http://horadaluz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário